terça-feira, 31 de maio de 2011

Sonho de Ser magra

Engraçado talvez por sempre ter sido gorda sempre sonhei em ser magra...mas não sabia o que era ser magra...eu usava o manequim 58...tudo bem cheguei a suar o 62...
Bom em 1987 eu tava fazendo faculdade, chegava tarde em casa dae ia jantar, jantar? Eu fazia um banquete e assistia TV o jornal da Globo, lembram da Liliam Vite Fibe (nem sei como se escreve)...então em uma reportagem ela anunciava a cirurgia de redução de estomâgo que estava tendo sucesso e muito procura...como peguei a reportagem pela metade fiquei vendo estrelinhas, maluca pra saber onde operavam...
No outro dia liguei pra GLobo, que em deu o telelefone da afiliada do Sul, liguei pra Porto Alegre e fui indo até descobrir um hospital lá no Sul, mas como eu iria pra lá? Não cobria meu convenio....
A Elo contadora da empresa onde trabalho até hoje (desde 96) é de lá e a mãe dela mora na cidade deste hospital e me disse "Guria se arruma que se tu quiseres, tu fica lá com a mamãe"...gente sinceramente não daria!
Deixei o assunto de lado...alguns meses depois a minha tia (é a senhora que trabalha aqui comigo) considero como uma mãe...ela fazia um bico em um escritorio vizinho e veiod e lá com uma revistacom uma reportagem da Debora Duarte (filha do Lima, mãe da Poloma) onde dizia que ela tinha feito a redução...gente pirei novamente..fui atrás e lá na materia dizia onde alguns hospitais daqui de SP publicos faziam, liguei e fui fazer inscrição. Inscrição???É inscrição tinha fila ou melhor tem até hoje...
E fiquei lá aguardando poderia demorar até dois anos....dae fui na dermatologista ver uns sinais/pintas que me incomodavam...quando ela me examinou falou "menina tem diabetico na tua familia?" "minha avó!" "então emagrece urgente pq vc tem uma mancha feia no pescoço e é heriditário...bla bla bla." fiquei apavorada mas tinha qeu esperar....pq particular custava uns 19.000,00 era muito dinheiro.....
Um dia tô lá no meu famoso prato de pedreiro e minha amigona Helena que passava roupa lá em casa e fazia faxina de vez em quando me falou de uma mulher que na casa que ela foi fazer faxina tinha operado fazia pouco tempo, putz pirei de novo dae ela arrumou o telefone do Instituto Garrido, liguei marquei fiz exames, assisti algumas palestras, contei pra algumas pessoas (quase ninguém) que ia operar, me internei e operei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem pra mim... Fico feliz!